16/05/2012

Montana com emissão zero

 

Em linha com o seu objetivo social e com as estratégias de negócios, a Montana insere hoje na sua frota de veículos do escritório de Milão um Renault Kangoo Z.E. 100% elétrico.
O parceiro automotivo escolhido é Renault. A empresa é um ponto de referência no mercado europeu de veículos elétricos, com uma gama completa presente no mercado e com um eficaz modelo de negócios de aluguel das baterias.


O Renault Kangoo Z.E., veículo comercial designado Van do Ano 2012, tem um motor elétrico de 44 kW que fornece um torque de 226 Nm e uma autonomia média de 170 km no ciclo NEDC (New European Driving Cycle, ou seja, Novo Ciclo Europeu de Condução), e distingue-se pela sua praticidade e funcionalidade que tornam o carro ideal para ambientes urbanos.
O parceiro financeiro do projeto é a empresa Unicredit Leasing, com a qual foi organizado o primeiro contrato de leasing de um veículo elétrico na Itália.

 

A Montana agora poderá desfrutar dos benefícios da adoção de um veículo elétrico: custo por km reduzido até 5 vezes em relação ao custo de um veículo com motor de combustão, gestão muito mais simples e econômica, mobilidade livre de restrições à circulação, introduzidas para lidar com a poluição e os congestionamentos.
Com esta escolha a Montana continua também o seu caminho no campo da mobilidade sustentável, área na qual está investindo significativos recursos de formação.
A celebração desse pequeno, mas significativo, passo para a mobilidade sustentável de Milão foi realizada no dia 16 de maio no revendedor Renord de Sesto San Giovanni - Milão, na presença dos gerentes de Montana, Renault e Unicredit.